Creche Escola
Mundo da Criança

Nossa História


Creche Escola Mundo da Criança é fruto de um sonho em oferecer um ambiente educacional repleto de possibilidades de aprendizado e, principalmente, de profundo respeito a infância.

Desde a criação do espaço físico, até os planos pedagógicos, Márcia Cristina Souza, idealizadora e diretora do Mundo da Criança, pensou em cada detalhe, com reflexões e observações voltadas para as necessidades do universo infantil.

Márcia Cristina Souza é graduada em Pedagogia, com habilitação em administração escolar e pós-graduada com especialização em Psicopedagogia e Gestão Educacional Integrada. Com mais de 20 anos de experiência, e um coração empreendedor, Márcia uniu sua paixão pelos três netos e iniciou o projeto Mundo da Criança no bairro do Recreio dos Bandeirantes.

A Creche Escola Mundo da Criança é um espaço familiar e acolhedor, com foco no desenvolvimento a partir de vivências e explorações de um currículo sólido, porém, respeitando os estágios em que a criança se encontra, promovendo autonomia e independência.


Nosso Fazer Pedagógico


O Mundo da Criança segue um modelo pedagógico que visa a autonomia e a individualidade, de onde é extraído conceitos concretos e educação de valores para a construção de seres humanos plenos, com potencial crítico e criativo.

Educadores como Lev Vygotsky, Maria Montessori, Reggio Emília e Emmi Pikler são fontes inspiradoras das reflexões que fundamentam a concepção de educação e as práticas do Mundo da Criança.


"O maior sinal de sucesso para um professor ... é poder dizer: as crianças estão trabalhando como se eu não existisse."

Maria Montessori

CONCEPÇÃO DE ESCOLA

A função da escola é propiciar desenvolvimento da cidadania e promover acesso ao conhecimento acumulado pela humanidade ao longo do tempo, tornando o ato de conhecer criativo, o que envolve autonomia, liberdade e responsabilidade.