Alimentação

 

Alimentação Saudável

A alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A elaboração de um plano alimentar saudável crianças é um agente fundamental para a Creche Escola Mundo da Criança.

Segundo a nutricionista Monica Martelo, “o nosso trabalho com a alimentação é mais que o simples ato de comer. Desde o início da vida alimentar, criamos uma experiência prazerosa para a famosa “hora do papá”. Nossos pequenos são influenciados a conhecerem os sabores, cores, texturas e preparação dos alimentos.”

Por meio da metodologia Montessori, as crianças são instruídas a sentarem à mesa e usarem os talheres de forma correta. Com o passar do tempo e com a prática diária, a Creche Escola Mundo da Criança torna-se uma fiel aliada dos responsáveis na missão de ajudar os pequenos na criação de uma vida alimentar saudável.

A rotina alimentar individual e o cardápio mensal são elaborados pela nutricionista. De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde (OMS), as crianças até os 12 meses de idade não ingerem preparações com sal e sucos. As frutas são apresentadas através de papa e/ou amassadas. Até os 24 meses (2 anos) não é oferecido alimentos e preparações que contenham açúcar. O suco é feito da fruta ou de polpa sem corantes e conservantes. Visando sempre a saúde dos pequenos, a Creche Mundo da Criança não oferece alimentos industrializados. A alimentação saudável é levada a sério. Caso a criança consuma em casa, alimentos que não são parte do cotidiano da escola, a rotina não é comprometida.

Os responsáveis recebem o cardápio mensal com todas as refeições inclusas. No início da jornada escolar, a família participa de uma entrevista junto à nutricionista. Neste momento é apresentado à escola, o perfil alimentar da criança. Caso haja restrições, alergias e intolerâncias à algum alimento, uma notificação é criada e a escola junto com a nutricionista atendem a legislação e um cardápio especial é elaborado para o mesmo.